Friendly ARM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programar ARM9 através do DEBIAN

2 participantes

Ir para baixo

Programar ARM9 através do DEBIAN Empty Programar ARM9 através do DEBIAN

Mensagem  dutra1983 Qua Fev 24, 2010 10:32 am

Bom dia,

Você conhece comandos para programar o ARM9 através do DEBIAN, ele já vem com este sistema e quero saber de comandos pra configurar ele.

Necessito que ele envie arquivos de uma memória flash, de um pen drive, arquivos da entrada PC/104, tudo isso via ethernet para um pc. Entendeu?

Obrigado pela atenção.

Bruno Dutra

dutra1983

Ir para o topo Ir para baixo

Programar ARM9 através do DEBIAN Empty Re: Programar ARM9 através do DEBIAN

Mensagem  Admin Qua Fev 24, 2010 9:39 pm

Olá,

Voce vai precisar de um compilador tipo GCC pro debian. Dai então é programar em C.
Mas não entendi direito, vc ja tem um uma plataforma de desenvolvimento ARM 9 com Debian?

Admin
Admin

https://friendlyarm.directorioforuns.com

Programar ARM9 através do DEBIAN Empty arm9 com DEBIAN

Mensagem  dutra1983 Qui Fev 25, 2010 9:33 pm

Então, tenho um kit da EMBEDDED, vem com conversor A/D, duas portas USB, portas seriais, cabo pra conectar rede, entrada PC/104, entre outras coisas. Vem com microprocessador ARM9, e este vem com o sistema DEBIAN instalado internamente, e consigo acessá-lo através do hyper terminal do windows, por exemplo, eu consigo habilitar a porta usb com o comando $ loadUSBModules.sh e depois montá-lo com o comando $ mount -t vfat /dev/..../part1 /mnt/, verificar o que tem no pen drive com os comandos $ cd /mnt/ e depois $ ls.
Acho que configurei a rede també, consegui pingar em outro PC e do PC pro kit também consigui pingar com sucesso, acho que está em rede.
O que quero agora é enviar um deste arquivos do pen drive que está na plataforma DEBIAN para o pc que está em rede, já tentei alguns comando e etc, mas não consigo enviar, dá vários erros, quero também instalar uma placa com saída PC/104 e enviar o vídeo, audio, qualquer coisa que ela adquiri e envie pela sua saída PC/104 para o PC que está em rede com o ARM9.
Pode me dar uma luz? Isso terá que ser em C? To pensando que tem um mode de fazer isso via console do DEBIAN, não tem jeito? pensei que fazendo um script no terminal do DEBIAN e salvando-o dá certo, vc acha que tem q ser em C?

Muito obrigado pela atenção.

http://www.embeddedarm.com/documentation/ts-7260-datasheet.pdf

dutra1983

Programar ARM9 através do DEBIAN Empty captura de imagem

Mensagem  dutra1983 Qui Fev 25, 2010 9:33 pm

Algum destes seus kits são pra captura de imagem e envio via saída PC/104?

dutra1983

Programar ARM9 através do DEBIAN Empty Re: Programar ARM9 através do DEBIAN

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos